Keeper Formaturas

O dia de formatura perfeito para ele!


Como uma boa organização pode te ajudar a ter um momento ainda mais inesquecível


Finalmente chegou o grande dia! É hora de virar a noite comemorando a vitória de concluir uma graduação e conquistar seu diploma. Deu trabalho? Deu. Mas esse é o momento de deixar tudo para trás e curtir a festa com seus amigos e sua família!

Mas, peraí: será que é tudo tão simples assim? 

A resposta é: mais ou menos. Além do planejamento da festa, tem outros pontos que todo formando tem que ficar atento se quiser ter um dia de formatura perfeito. No artigo de hoje, nós vamos destacar algumas coisas que você deve prestar atenção na hora de se organizar.

Itens importantes para incluir no seu planejamento

Em busca do traje perfeito – Roupa

Teoricamente, os homens têm muito menos trabalho que as mulheres nesse quesito. Mesmo assim, não pode deixar passar batido! É sempre massa se juntar com os outros formandos e decidir algumas coisas em conjunto, por exemplo: todos irão usar terno? Optarão por smoking? Vão deixar essa escolha livre? E a gravata? Vai ser borboleta ou a tradicional? Vão usar a cor do curso ou deixar livre também?

Se vocês conseguirem se decidir com antecedência, dá até para juntar todo mundo, fechar a compra ou o aluguel das roupas em um mesmo lugar e conseguir um descontão pra geral, já pensou? Desse jeito, você deixa mais grana para investir no próximo tópico, hehe.

Atenção pros gorós! – Bebidas

É sempre bom dar uma conferida no contrato do buffet e do bar que foram escolhidos, para conferir certinho o que está incluso no cardápio de bebidas. Muitas vezes, presumimos a presença de certas opções baseadas em outras formaturas que fomos, mas saiba que isso pode variar de festa para festa, viu?

Também é importante conferir se o contrato do buffet inclui rolha livre, ou seja, se é permitido trazer bebidas de fora, já que certos fornecedores proíbem. Algumas turmas, para economizar, não incluem whisky, por exemplo, na contratação desse serviço e muitas famílias fazem questão de comemorar com essa bebida. Nesse caso, confira também se o buffet inclui o oferecimento de baldinho de gelo e copos para os convidados que optarem por levar a bebida por conta. 

Uma dica boa para economizar é aproveitar para comprar as bebidas extras na Black Friday, que acontece no mês de novembro. Se planejar direitinho, dá para montar um estoque para a pré e a pós-festa também, haha.

Onde botar esse bando de gente? – Hospedagem

Provavelmente você vai receber muita gente de fora da cidade para a sua festa, certo? Se esse for o seu caso, fique atento quanto a disponibilidade de hospedagem. A temporada de formaturas é intensa, tendo festa todo final de semana e, por isso, a concorrência fica alta. Não deixe para última hora e reserve tudo com pelo menos quatro meses de antecedência.

Outra dica legal é alugar uma chácara ou pousada para hospedar todo mundo junto, ter um pouco mais de privacidade com seus convidados e poder estender a festa. Só fique atento para garantir que todos tenham um lugar confortável para dormir e uma quantidade suficiente de banheiros para todos se arrumarem.

Cuidando de cada moedinha – Planejamento Financeiro

Pois é, o dia da formatura perfeito vem com alguns gastos extras mesmo. Isso faz com que o planejamento financeiro seja ainda mais indispensável. Ter controle sobre a sua grana faz total diferença para ter uma festa tranquila e sem imprevistos. Por isso, deixamos a dica de ouro para o fim!

Você conhece o Keeper? Esse é um sistema especializado em arrecadação financeira para formaturas. Através desta plataforma, você consegue acompanhar desde o início tudo o que envolve o pagamento da sua festa. Dá até para fazer uma simulação online para prever quanto sua turma irá gastar. Sensacional, né?

Não deixe o planejamento para última hora. Se organizar com antecedência é a melhor forma de garantir o dia de formatura perfeito! Temos certeza que, se você seguir todas as dicas que passamos aqui, esse momento será ainda mais inesquecível 🙂