Keeper Formaturas

Razões para optar por vendas online no rolê da faculdade

Existem diversas formas de vender ingressos para o role da facul, mas nenhuma tão boa quanto as vendas online, sabe por que?

Se você já organizou um evento no meio universitário ou está pensando em organizar um pela primeira vez, é importante que saiba quais são os desafios desta missão! E acredite, eles vão muito além de definir o local ideal para a festa, o open bar ou as atrações.

Na verdade, um dos maiores desafios, é a venda dos ingressos e como realizá-la de forma segura e organizada!

De fato, existem diversas formas de vender ingressos para o seu evento da faculdade. Contudo, entre escolher as bilheterias físicas, os representantes das entidades e comissões de formatura, você sabe os benefícios de optar por realizar as vendas online dos ingressos através de plataformas seguras?

Inegavelmente vivemos em um mundo muito conectado. Por isso, é importante facilitar ao máximo o processo de compra e venda para as festas, jogos e eventos, apostando em plataformas e novas ferramentas de venda online.

Esse é o caso das ticketeiras, empresas que permitem que você crie e gerencie a venda de ingressos para seus eventos em suas plataformas e garantem que você receba com segurança e facilidade o dinheiro arrecadado.

Selecionamos 5 motivos pelos quais você deve apostar nas vendas online de ingressos para seu evento universitário.

1. Autonomia

As plataformas de vendas online, além de facilitarem a logística de compra dos ingressos, também proporcionam maior autonomia sobre a venda e consequentemente a circulação deles. 

Uma vez que, os compradores têm a possibilidade de adquiri-los diretamente do sofá de casa e a qualquer momento, o seu evento se torna acessível a todos. E não só aqueles que podem comprar diretamente nos pontos de venda oficiais, aumentando o número de participantes e consequentemente seu lucro.

Além disso, as plataformas online também dão maior autonomia ao público, oferecendo a opção de transferirem os ingressos de maneira simplificada em caso de desistências, o que evita para a entidade ou comissão de formatura reclamações e dores de cabeça com estornos financeiros.

2. Praticidade

Uma vez que ficamos o dia inteiro com o celular na mão e recebemos quase todas as informações através deles, por que não o utilizar também para guardar os ingressos, não é?

Sem dúvida, a praticidade que as plataformas de vendas online oferecem, possibilitam que os compradores os adquiram de uma forma fácil além de não precisarem pensar em os esquecer ou perdê-los até o dia do evento.

3. Sustentabilidade

As plataformas de vendas digitais, além de facilitarem muito todo o processo para os compradores, também colaboram positivamente para o meio ambiente! Isso mesmo.

Os ingressos digitais não só fazem com que você economize dinheiro com a impressão dos ingressos físicos. Eles também diminuem a produção de resíduos envolvidos em todo o processo de venda para o evento.

Assim, você além de ajudar o planeta, pode investir ainda mais dinheiro no evento. Criando uma experiência cada vez melhor a seus clientes.

4. Segurança

Com os tickets digitais, seu público poderá contar com um sistema seguro de QR Code. Geralmente vinculados nominalmente a seus usuários, todas as informações ficam salvas na plataforma. Assim, elimina a possibilidade de qualquer tipo de extravio, além de eliminar em grande parte os problemas com falsificações e tentativas de fraude.

Tudo em busca de mais tranquilidade tanto a usuários quanto aos organizadores durante a realização do evento.

5. Agilidade

Nenhuma forma de adquirir ingressos é tão ágil quanto a online. Além de permitir que as pessoas comprem de qualquer lugar, como já falamos por aqui, as plataformas de venda permitem que você gerencie os lotes de ingresso com mais facilidade. 

Com certeza, oferecer essa opção é um diferencial para seu evento. Pois assim, você criar uma maior oferta/demanda, códigos de desconto e outras estratégias para otimizar suas vendas.


Gostou da ideia? Que tal uma experiência ainda mais completa ao público de seus eventos?

A Eventbrite é uma plataforma global de experiências ao vivo que permite que qualquer um crie, compartilhe, encontre e compareça a eventos que alimentam suas paixões e enriqueçam suas vidas.