Keeper Formaturas

Por que investir em uma empresa de arrecadação

Então, você acabou de entrar na faculdade e acha que formatura ainda não é assunto para as conversas com os amigos, né? Isso acontece porque ninguém te contou o que você perde deixando a arrecadação financeira para os últimos anos. Mas agora você vai entender o poder de contratar uma empresa de arrecadação financeira para formatura logo nos primeiros semestres!

Todavia, arrecadação tardia diminui as chances dos formandos aderirem. Bem como, a comissão tem menos tempo de divulgação e as opções de parcelamento ficam limitadas.

Sabendo disso, você deve estar pensando: “Preciso procurar uma agência de formaturas para começar a minha arrecadação!”

Calma, respira! Você já vai entender porque esse não é o melhor caminho…

Não se prenda a uma agência de formatura logo de cara!

É comum irmos direto a fonte não é mesmo? Então, de cara, procuramos uma agência de formatura para cuidar de todos os detalhes para nós. Mas acontece que hoje em dia a melhor opção para a turma não é essa.

E sim, realizar a arrecadação antecipada com uma empresa de arrecadação financeira para formatura

Através deste meio a arrecadação financeira para formatura se inicia nos primeiros semestres, aumentando o número de parcelas de pagamento e ampliando o tempo de planejamento da festa.

Isso permite que a comissão de formatura analise com calma todos os orçamentos e benefícios antes de fechar com a agência de formatura ideal.

Além de realizar toda a parte burocrática, como o controle de adesões e de pagamentos – facilitando o trabalho da comissão – uma empresa de arrecadação como o Keeper, é 100% segura.

A partir do momento em que a arrecadação se inicia, a comissão de formatura não tem mais com o que se preocupar, o valor investido pela turma estará sempre 100% disponível para saque.

Entretanto, o planejamento antecipado e a decisão de aderir a um fundo de arrecadação de formatura logo nos primeiros semestres não é simples.

E se eu não gostar do curso e desistir? Será que eu vou conseguir arcar com este planejamento financeiro a médio e longo prazo? E se eu repetir de semestre? O que eu faço? Estas são algumas das questões que costumam surgir.

O planejamento é tudo!

Mesmo com as incertezas, o planejamento antecipado é o que possibilita que a festa dos sonhos se realize. Ao iniciar a arrecadação com antecedência, a comissão e a turma conseguem estabelecer metas e objetivos importantes para que todos saibam quais são as medidas necessárias para alcançá-los.

A precificação antecipada da festa permite que os alunos e famílias se organizem financeiramente para arcar com os custos, gerando assim uma maior adesão.

Fugindo das DP’s

Outro ponto importante é a motivação que a adesão antecipada causa nos formandos. Sob um olhar acadêmico, ninguém vai querer repetir de semestre ou acumular DP’s com a festa chegando, não é mesmo?!

Com a aproximação da data da festa, o foco se torna ainda maior. Então, é o empurrãozinho perfeito para aquele cansaço e estresse que aparece nos últimos semestres!

Facilidade e segurança de uma empresa de arrecadação financeira

O fundo de arrecadação antecipada colabora em inúmeros aspectos, como pudemos ver acima. Além de um planejamento claro em relação aos valores, o fundo faz com que ocorra uma maior adesão dos formandos e a comissão consiga se organizar de maneira mais fácil e prática.

Para entender ainda melhor como um fundo de arrecadação pode ajudar a sua turma, mande uma mensagem! Nosso time irá te ajudar 🙂