Keeper Formaturas

Pesquisa com formandos: você deve recorrer a eles!

Ok, a comissão de formatura foi criada e como começar a planejar a festa?

Um dos grandes problemas gerados entre a comissão e a turma de formandos é a falta de comunicação e dificuldade de igualar as expectativas de ambos os grupos, gerando insatisfação.

Sim, é muito difícil agradar todos os formandos, são inúmeros gostos e sentimos te dizer, mas sempre terá alguém incomodado com algum detalhe. Mas, é possível chegar em um consenso, e desta forma, um dos maiores conselhos do Keeper para quem está começando a pensar no baile, é: REALIZE UMA PESQUISA COM OS FORMANDOS!

Não existe melhor maneira de incluir a turma em parte das decisões e evitar conflitos! E além disso, a pesquisa ajuda a comissão de formatura a definir o modelo da festa e começar a estimar números de aderidos e convidados.

Pensando nisso, elaboramos um guia básico de pesquisa para seu baile de formatura, com os principais pontos a serem considerados para lhe ajudar!

1. Estilo Musical

As atrações musicais são um dos principais pontos a serem considerados, já que são elas que dão o tom da festa. Entretanto, é importante levar em consideração que além dos formandos, também estarão presentes seus familiares, como pais e avós, logo é necessário ponderar que além da música eletrônica, também tenha algum estilo musical neutro e que agrade a todas as idades.

Neste ponto é interessante avaliar quais os estilos musicais preferidos dos formandos.

2. Buffet

A escolha do buffet é uma escolha importante. Deve-se contratar um específico para o jantar e outro para as bebidas? Ou então bebidas em consignação?

A verdade é que precisa agradar as mais variadas restrições alimentares, como vegetarianas e alérgicas. É necessário na pesquisa mapear estas restrições, para pensar em um cardápio que atenda aos mais diversos paladares.

Em relação às bebidas é válido pesquisar qual o destilado preferido da turma. E das respostas, pode-se criar um clube do whisky, gin, vodka ou cachaça, por exemplo.

3. Data

Apesar da data ser definida oficialmente pela comissão, é interessante perguntas para os formandos em que época seria melhor a comemoração. Como por exemplo, caso a colação seja no mês de maio, a festa deve ser também no mesmo mês ou acontecer no fim do semestre?

4. Número de convidados

A pesquisa é importante principalmente para a comissão mapear o número de formandos que pretendem aderir a festa! Desta forma, é possível estimar o número de convidados, mesas e consequentemente todos os pontos anteriormente aqui citados.

As pesquisas são importantes para apoiar decisões das comissões e tornar o processo de escolha da festa transparente, evitando problemas. Por fim, é a comissão que irá tomar as principais decisões, mas é importante manter o canal de comunicação com os formandos aberto! Deixando-os sempre atualizados sobre as principais decisões para que não haja futuras decepções. Desta forma, pode ter certeza que a sua comissão de formatura evitará muitos atritos.

Quer saber mais? Fale conosco!