Keeper Formaturas

O que observar ao visitar uma festa de formatura?

Imagine só o seguinte: você, membro de uma comissão, vai visitar outra festa de formatura para verificar as boas ideias de outras turmas e a qualidade da agência organizadora e fornecedores. E o que exatamente devem observar em uma festa de formatura?

Afinal, as festas de formatura são um universo fantástico e complexo: atrações, espaço, decoração, staff, bares, limpeza, iluminação… Como tirar o máximo de detalhes? Quais os pontos mais importantes?

A chave é a organização

Pessoas diferentes da comissão olham para detalhes diferentes cada um decide observar na festa de formatura os detalhes que considera mais importantes, mas sem ter nada previamente definido.

No outro dia, os membros da comissão de formatura até se divertiram. Mas já esqueceram – ou nem chegaram a observar – certos pontos, há informações divergentes e conflitantes em relação a outros e a ideia de observar cada detalhe do evento para saber se a agência de formatura e os fornecedores cumprem com o planejado simplesmente não saiu do papel.

Se alguém se esqueceu de se atentar a um ponto ou detalhe, toda a comissão pode ficar sem uma informação relevante.

Agora imagine que essa mesma comissão de formatura possui uma lista para auxiliar a observação de cada detalhe. Os voais (tecidos que cobrem parte das estruturas no espaço, seja o teto, colunas, corredores) estão limpos, apresentáveis e sem cheiro? A iluminação de cada ambiente está de acordo com a decoração?

Por exemplo, nas primeiras duas horas de festa, o som estava mais baixo para que as pessoas pudessem conversar? Conseguiam se concentrar na sessão de fotos?

E para facilitar, o Keeper elaborou uma lista com todos os pontos que uma comissão de formatura deve prestar atenção em uma festa de formatura para tirar o máximo de detalhes.

Cada aba representa uma área (decoração, buffet, atrações…). Assim, se a comissão quiser se separar, basta cada um levar uma cópia e ir buscar as respostas!

Sugestão: sabemos que ninguém quer ficar anotando durante uma festa de formatura. Por isso, pode ser interessante levar um print da lista no celular e anotar as coisas pelo próprio aparelho.