Keeper Formaturas

O dia de formatura perfeito para ela!


Como arrasar no planejamento e tornar o seu dia especial ainda mais inesquecível!


Esperançosos de que dias melhores virão, finalmente, você vai se formar e curtir a festa que sonha há anos! Que maravilha, né?

Mas, peraí, que nem tudo acontece em um passe de mágica, não! 

Para o seu dia de formatura ser perfeito mesmo, o planejamento tem que começar um pouco antes, viu? Não deixe nada para última hora, para não ter estresse e poder curtir esse momento único com aqueles que ama sem maiores imprevistos.

Preste atenção nestes pontos

Durante a temporada de formaturas, muitas turmas irão realizar suas festas ao mesmo tempo. Pense só na sua faculdade: quantas turmas de quantos cursos estão no último ano? Essa continha básica já revela o motivo do porquê a concorrência pelos melhores serviços fica insana durante esse período, que costuma se estender de dezembro à maio.

Por isso, fizemos uma lista com os principais pontos que você deve prestar atenção e incluir no seu planejamento.

O vestido perfeito

A noite é sua, mas, com certeza, o seu vestido também será protagonista. Essa pode ser uma escolha difícil, já que existem infinitas opções no mercado, por isso, comece sua busca cedo. O ideal é reservar ou comprar seu vestido com pelo menos seis meses de antecedência.

Outra dica legal é reunir as formandas da mesma turma e comentar sobre os planos para esse item. O objetivo aqui não é estragar a surpresa, mas, evitar o constrangimento de chegar lá na hora e vocês se encontrarem com o mesmo vestido. Isso é bem mais comum do que parece!

Por último, uma dica de ouro: no dia do evento, leve um kit básico de costura e deixe na bolsa. A empolgação na hora da festa pode gerar um rasgo, uma alça solta ou outros sustos. Ser precavido ajuda a evitar passar por essa dor de cabeça no meio do rolê.

Aquele tapa no visu

Maquiagem e cabelo são itens especiais! Para garantir que você vai estar uma deusa na sua formatura, procure por profissionais que você admira e reserve seu horário com antecedência. Leve fotos de referências de maquiagens e penteados que acha legal para dar uma ideia mais real do que você quer.

Se possível, marque uma prova antes da festa. Dessa forma, você pode conferir como ficará sua maquiagem e seu cabelo na prática e fazer ajustes. Também não esqueça de oferecer indicações de profissionais e auxiliar suas amigas e parentes que estejam vindo de fora da cidade.

Nada de sapato de cristal

Eu sei que é difícil, mas procure um salto confortável! Uma festa de formatura dura entre 8 e 12 horas e você, como anfitriã, ficará boa parte do tempo em pé. Uma boa saída é levar um par de chinelos para usar quando o corpo pedir arrego. Dá até para mandar fazer uns personalizados e distribuir entre as suas convidadas. Ninguém merece sentir dor, especialmente nesse dia.

Formatura quitada

Tudo o que foi falado aqui está relacionado a antecipação e planejamento, para evitar imprevistos. Não seria diferente com a sua grana, né? Por isso, deixamos aqui uma última dica: o Keeper, uma plataforma especializada em arrecadação financeira para formaturas, que vai te ajudar a quitar tudo com tranquilidade.

Através dele, você pode consultar tudo referente ao pagamento da sua festa de forma clara e fácil de entender. Dá até para fazer uma simulação online de quanto sua turma precisa arrecadar, olha que sensacional!

Chegar no dia da sua formatura sem nada pendente, nenhuma preocupação te atormentando, podendo só focar em curtir o momento é um sonho que você pode transformar em realidade a partir de agora.

Enfim, organize-se!

Para ter um dia de formatura perfeito, basta se organizar. Siga nossas dicas e garantimos que esse momento será ainda mais inesquecível!