Keeper Formaturas

Guia Do Calouro Para Sobreviver A Vida Universitária

Calouro, seja bem-vindo aos quatro – ou mais, vai – melhores anos da sua vida!

Se você acabou de passar no vestibular e logo mais vai entrar na faculdade, você precisa saber de algumas coisas básicas para sobreviver a vida universitária. E calma, não tem muito segredo… mas eu sei que a ansiedade é grande e é sempre bom escutar de um amigo algumas dicas e truques.

Por isso o Keeper criou esse guia de sobrevivência para a vida universitária.

1º O Trote

Ah mas não tem jeito, entrou na facul, precisar tomar trote.

E não, não é nada daquilo que te contaram antes ou que você viu na TV, tá? Ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer!

as bixos e bixetes, o importante é que vocês se divirtam e criem boas memórias, é aqui que vocês vão começar a conhecer seus novos colegas e veteranos, aproveitem que esse momento não volta!

A regra é muito clara: você vai se sujar. Seja com tinta, ovo, farinha ou drinks, a verdade é que você precisa ir com uma roupa velha e desde já pensar em como vai voltar para casa 100% sujo, então nada de ir princesa no primeiro dia, viu?!

O intuito principal dos trotes é integrar a galera com a faculdade, então também não se preocupa que você não conhece ninguém, na verdade ninguém conhece! A atlética, a bateria e os veteranos estão presentes para justamente integrar os calouros com o universo e hinos da facul.

Dica de ouro: prepare-se para a ressaca!

TROTE CALOURO BANCO DE FORMATURAS

2º Você É Independente!

Sempre rola aquela insegurança do primeiro dia de aula, e a sala nem se mexe. Mas fica tranquilo, que a partir de agora você não precisa mais marcar presença ou pedir permissão para ir ao banheiro. Você vai com o dia a dia perceber que já é independente e que isso representa muito mais liberdade!

Mas cuidado tá? Liberdade significa também mais responsabilidade! O seu sucesso na facul depende unicamente de você e seu interesse.

3º Agora É Intervalo

Cuidado para logo de cara não perguntar do recreio!

Agora o tempo entre as aulas é precioso e você pode escolher se vai tomar um cafezinho, comer alguma coisa, dar uma volta ou tirar uma soneca… agora os intervalos dependem muito de quem serão seus professores e quais os horários que eles determinam para cada período.

Uma dica boa: VÁ nas primeiras aulas! Assim você já fica sabendo quais são as regras de cada prof.

4º O WIFI

Se tem uma coisa com a qual você vai criar uma relação de amor e ódio é o WiFi. Logo no primeiro dia já descubra a senha da rede ou então como logar com o seu perfil de aluno, e aí vai depender muito da sua sorte a qualidade e velocidade da internet no seu campus. Torcendo por você tá?!

5º  Xerox Is Your New Best Friend

Entre o xerox e o bar, você vai gastar mais dinheiro com xerox, juro!

Pode preparar aquele espacinho da mesada ou do salário de estagiário que você vai dedicar ao xerox. Sejam livros, pdf ou o caderno daquele colega organizado, sem ele você não é ninguém. Mas fica esperto que a fila do xerox é maior que a da cantina e em final de semestre mais cheia que as salas de aula.

6º Não Bobeia, Vale A Pena Sim Anotar As Aulas

Querido bixo, não caia na cilada de não anotar as aulas e achar que depois você vai lembrar de tudo. São raros os profs que disponibilizam a matéria das aulas e mais ainda aqueles que escrevem na lousa… então preste sim atenção e anote as aulas, viu?

7º 7 é Dez

Lembra quando você ficava triste por não tirar aquele 10 na escola? Esquece, isso também ficou no passado. A partir de agora, 7 é 10! As provas são mais difíceis, com mais trabalhos, seminários e formas de avaliação. A sua preocupação deve ser com as DP’S: fuja delas!

ESTUDANTES CAMINHANDO BANCO DE FORMATURAS

8º Paranoias: Não As Crie

Eu sei que pode ser frustrante não tirar notas aulas e ser o melhor da turma durante a graduação… mas isso NÃO significa que você será um profissional ruim, ou mais ou menos capaz. Saiba desde já que não são as aulas que formam um bom profissional, elas oferecem a base e o caminho para que você desenvolva as skills necessárias para exercer a sua profissão!

9º Economize Tempo

Agora não importa mais como você faz as suas atividades ou controla o seu tempo! Hoje a tecnologia está muito a favor dos jovens universitários, com aplicativos para não perder o ônibus, não esquecer os compromissos, controlar a grana do bar… então nada de ficar arrumando desculpas para si mesmo, se organize como quiser.

10º Formatura

Mal entrou na faculdade e já está sonhando com a festa de formatura? Acredite, não é só você! Esse sonho também é compartilhado por sua família e colegas, e uma coisa eu consigo te garantir: todo o seu esforço será recompensado e valerá a pena quando chegar a formatura. E sim, tem muita coisa para acontecer até chegar esse momento, mas você não precisa esperar para começar a arrecadar dinheiro para a festa, sabia? Sempre que você precisar o Keeper estará aqui.

E aí, animado depois de todas essas dicas? Fica frio bixo, logo você pega o jeito! Em breve você será um orgulhoso veterano.