Keeper Formaturas

Como fazer o controle dos pagamentos e dos aderidos da arrecadação financeira em 7 passos

Você sabe como fazer o controle dos pagamentos da sua formatura? A arrecadação financeira da festa de formatura está em andamento… Mas, você e sua comissão de formatura sabem qual o valor total estimado que precisa ser arrecadado?

Sem dúvida, uma das principais dores de cabeça de um membro de comissão de formatura é ter controle dos pagamentos. Ou seja, de quantos formandos já aderiram ao pacote da festa. Ou então, qual o valor arrecadado através dos pagamentos.

Assim como, ter o controle destes números demanda tempo, paciência e muita organização!

E a verdade é que, além de fazer parte da comissão de formatura, também temos em paralelo responsabilidades com o curso e estágio. Às vezes não sobra mesmo tempo para manter a organização da formatura em dia.

Pensando nisso, elaboramos 7 passos que vão te ajudar ter o controle do número de aderidos da formatura de uma maneira fácil e rápida!

1. DE OLHO NAS METAS DA ARRECADAÇÃO

Antes de mais nada, a comissão de formatura precisa saber qual o valor final estimado que precisa alcançar para que a festa dos sonhos da turma se torne realidade, né?

A partir do momento em que todos sabem quais as metas que devem ser atingidas mês a mês durante a arrecadação, fica mais fácil da comissão de formatura “remar na mesma direção”.

Dessa forma, simular a projeção financeira da arrecadação para estimar o valor final da arrecadação é muito necessário. Então, além de começar a planejar o tamanho da festa e de convidados, torna também possível decidir o valor dos pacotes de adesão da formatura.

Conte sempre com a ajuda de nossas ferramentas e especialistas para realizar estes cálculos!

2. O VALOR DOS PACOTES

Uma vez que o valor final da arrecadação foi definido, é hora de fechar os valores e lotes dos pacotes de adesão.

Entender quanto custará o pacote para os formandos é essencial para definir se o preço é viável e como serão divididos os lotes e parcelamentos.

Saber qual o número mínimo de formandos que precisam aderir à festa para que a formatura aconteça, é importante para que a comissão de formatura consiga alinhar as expectativas do planejamento da festa à realidade do orçamento financeiro.

3. UM BALANÇO DE CAIXA ORGANIZADO

Quando se trata da arrecadação financeira da formatura, o controle dos pagamentos deve ser rígido e organizado. E por isso, dentro da comissão de formatura, é importante que os tesoureiros realizem um balanço de caixa mensal e o mantenham sempre atualizado.

São várias as variáveis que interferem e alteram os valores da arrecadação para a formatura, por isso, fique de olho nos números e valores de:

  • Formandos aderidos
  • Parcelas pagas
  • Parcelas em atraso
  • Valores das tarifas de cobrança

4. OS BOLETOS MENSAIS

Um dos pontos mais importantes da arrecadação da formatura é a geração fácil, segura e organizada dos boletos mensais.

A comissão precisa ter certeza de que os boletos de todos os formandos serão sempre lançados com o valor correto e que cairá na data esperada na conta da turma. Além de garantir que os boletos sejam gerados e controlados.

5. OS INADIMPLENTES

Sempre haverão inadimplentes. E entender o motivo da inadimplência é muito mais importante do que apenas realizar as cobranças dos boletos atrasados.

Como membro da comissão de formatura, você não pode perder o controle dos pagamentos. Ou então, de quantos são os formandos com boletos em atraso. Já que este número implica diretamente no valor da arrecadação.

Montar uma régua de cobrança te ajudará a saber os estágios das inadimplências. A régua te ajudará inclusive a realizar de forma mais prática o contato com os formandos inadimplentes.

6. RECORRA AOS RELATÓRIOS

Sem dúvida, durante toda a arrecadação financeira, é importante que a comissão tenham em dia os relatórios da arrecadação da formatura.

Assim como o balanço de caixa, os relatórios ajudam os tesoureiros a manterem os números organizados e acessíveis a toda a turma, principalmente para prestação de contas.

7. O KEEPER PODE TE AJUDAR!

Todos estes pontos são importantes, mas porque fazer tudo isso sozinho, enquanto o Keeper pode fazer por você?

Realizar a arrecadação financeira sem poder contar com um serviço especializado pode ser complicado.

Você e sua comissão, não precisam lidar com todas essas burocracias sozinhos! O Keeper oferece uma solução exclusiva e acompanha a sua arrecadação do começo ao fim.

Quer saber como? Fale conosco!