Keeper Formaturas

Como escolher a empresa de formatura perfeita

Uma das mais importantes decisões de uma comissão de formatura é escolher com quem deixar o sonho da formatura. Isso é, escolher com que empresa de formatura fechar o contrato da festa.

Não é raro escutarmos sobre fraudes e calotes de empresas de formatura em comissões, infelizmente isso ocorre em todo país. Por isso, antes de assinar qualquer contrato a comissão de formatura deve prestar atenção em alguns pontos.

Para te ajudar, separamos os 3 principais dicas na hora de escolher a empresa de formatura perfeita!

O senso crítico é o seu principal aliado

Durante a fase de escolha, são inúmeras as propostas que a comissão irá receber, algumas de brilhar os olhos até demais! Um dos principais conselhos é: pesquise muito.

A seriedade da empresa é um dos fatores determinantes, não é mesmo? Então fique de olho em seu histórico, se seu CNPJ é real, quantas comissões já assessorou e se o estilo de festa que promove combina com o de sua turma.

Não são incomuns descontos, mas antes de analisar os orçamentos, sugerimos que você descubra qual o valor médio da festa por formando na nossa calculadora de adesões.

Para que a festa ocorra realmente como o desejado, é necessário que exista um match entre a empresa e a comissão. Mas os desejos dos formandos devem ser muito claros e serem sempre o foco principal. Por isso, confie no seu instinto e não feche apressadamente!

Muito além da festa

Os serviços de uma empresa de formatura não se restringem apenas à organização da festa, você sabia? É ela que deve lidar com a parte jurídica e administrativa também.

Então, realizando a arrecadação através de uma empresa especializada em arrecadação financeira a comissão já elimina os problemas financeiros, como cobranças de inadimplências, cancelamentos e novos contratos de adesão.

Entretanto, é serviço da agência de formatura lidar com todas as instâncias jurídicas e administrativas em relação a organização da festa, seus fornecedores e convidados.

Principais diferenciais

O que a sua turma procura? Esta é uma pergunta essencial e antes de pesquisar o que as empresas oferecem. Você deve pesquisar com os formandos quais as suas expectativas a serem atingidas.

Muitas vezes as turmas buscam por pré-eventos, churrascos e kits especiais oferecidos pela empresa, você sabia? Já outros casos, os diferenciais são as atrações que determinada empresa consegue para o dia da festa, ou os fornecedores que oferece.

É necessário entender primeiro qual a expectativa da turma em relação ao baile e a comissão deve entender se a agência de formatura consegue torná-la realidade.

Planejar para aproveitar!

Por fim, o melhor é analisar com calma os prós e contras entre todas as empresas. Por isso, monte uma planilha de planejamento e realizar um checklist de todos os detalhes que você não pode perder para que a festa seja inesquecível!

Nós, do Keeper, oferecemos ferramentas exclusivas que te permitem realizar estes planejamentos facilmente!

Realize estas análises e escolha a empresa que melhor combina com você e sua turma, e depois é só aproveitar!