Keeper Formaturas

Arrecadar dinheiro para formatura se tornou um pesadelo? O Keeper te ajuda!

De fato entramos na faculdade pensando no momento de se formar. Mas não necessariamente esperando pelo fim da graduação, mas sim pela FESTA! Então, no momento em que a comissão de formatura é montada, é também impossível deixar as expectativas de lado e sonhar com o baile de formatura. Entretanto, nada pode ser pior que descobrir que sua turma e comissão de formatura entraram em uma furada. E que arrecadar o dinheiro para a festa de formatura se tornou um pesadelo!

Infelizmente ainda são inúmeros os casos de fraudes envolvendo empresas de formatura. Mas a verdade é que isso ainda ocorre com frequência por um motivo específico. As comissões estão acostumadas a procurar direto agências de formatura sem saber todas as suas opções.

Então, devemos entender que não necessariamente aquilo que é bom para uma turma de formandos, é bom para a sua, não é?

Entretanto, hoje o mercado oferece muitas opções que vão além das empresas de formatura. Ao passo que oferece maior segurança financeira, flexibilidade de pagamento aos pacotes de adesão e baixas taxas administrativas.

Então, vamos te mostrar quais são os maiores pesadelos que você pode enfrentar durante a arrecadação financeira da sua formatura para que tudo dê certo sem estresses.

ESTÁ TUDO DANDO ERRADO?

Como presidente ou tesoureiro de uma comissão de formatura, você sabe que o controle financeiro é a chave para a sua arrecadação, não é mesmo? Ele é quem irá dizer se a sua comissão vai bem ou não.

E nada pior que não saber exatamente qual o valor líquido arrecadado pela sua turma, não é mesmo?

Confiar cegamente em uma empresa de formatura ou administrar a conta corrente jurídica por conta própria podem criar alguns problemas financeiros futuros para a comissão.

Dentro do Keeper estamos muito acostumados a receber comissões de formatura que por não terem um grande conhecimento sobre o mercado e os diferentes modelos de arrecadação, caem muitas vezes em armadilhas.

Alavancagem:

Atualmente algumas empresas de formatura trabalham através do processo de alavancagem. E mantém suas operações mensais e diárias com o dinheiro que possuem em caixa.

E os valores que possuem em caixa, normalmente são os pagamentos mensais dos formandos e turmas que estão com o contrato aberto com eles.

Por isso, antes de fechar com uma empresa, você e sua comissão de formatura, precisam pesquisar muito sobre o histórico que ela possui no mercado. Isto é, quais foram as festas que ela já realizou e possíveis problemas que as comissões anteriores tenham enfrentado.

São os casos de alavancagem que saem no Fantástico! Você não quer virar estatística, né?

Impostos:

Outro ponto de atenção são os impostos. Sim, você pode realizar a arrecadação financeira de sua formatura sem a ajuda de uma empresa especializada, através da criação de um CNPJ próprio de pessoa jurídica excluindo assim as taxas administrativas.

Entretanto, você sabe o que envolve essa decisão?

Quando uma comissão de formatura opta por realizar a arrecadação através de um CNPJ próprio, ela se transforma efetivamente em uma microempresa. E então passa a arcar com a tributação de impostos e taxas do governo brasileiro.

Tudo irá depender do valor arrecadado anualmente pela sua comissão, então antes de decidir faça uma projeção financeira com a sua turma e estime qual a média dos pacotes de adesão da sua festa.

Não esqueça de checar os prós e contras!

Balanço de caixa:

Essa é outra tarefa que requer tempo, paciência e muita atenção. Construir e manter atualizado o balanço de caixa da arrecadação financeira. Os tesoureiros devem sempre o manter atualizado e ter uma atenção especial na forma de organizá-lo.

A verdade aqui é que toda vírgula importa. Por isso, os orçamentos de todos os fornecedores, parcelas pagas pelos formandos, as inadimplências e gastos realizados na conta da comissão devem ser contabilizados.

Fique de olho nos números para não ter nenhum problema futuro!

ADEUS, DOR DE CABEÇA

A verdade é que você não precisa passar por isso sozinho! A diferença entre conhecer as possibilidades que existem no mercado e as dificuldades que você como membro da comissão de formatura pode enfrentar já é um grande passo.

Saber exatamente onde o dinheiro da formatura é guardado e ou investido é o ponta pé inicial para sua comissão de formatura se precaver. Assim, saber que atualmente o mercado oferece opções seguras e práticas para te ajudar é a melhor coisa!

O Keeper nasceu para justamente tornar a arrecadação das comissões de formatura de todo Brasil mais seguras, fáceis, transparentes.

A sua comissão não precisa ser um pesadelo! Quer saber mais? Fale conosco!